domingo, 15 de maio de 2011

Hora de Mudar

Caros amigos,


A vida vai passando e a gente nem se dá conta. Isso porque espelho é objeto mentiroso e o ser humano gosta mesmo é de se enganar. E, para tanto, sempre penso no porquê das coisas e tenho observado os casos mais engraçados, para não dizer trágicos, acontecidos com pessoas do meu conhecimento, resumindo  tudo, o medo de mudar, de ser feliz, de ser permitir, viver o que almeja que acabava refletindo em mim.
Mais importante que observar as pessoas, aprendi a me auto-avaliar, eu que pensava ter vivido tudo, ser um SER adorável, amado por todos, cheguei a conclusão que nada disso é tão verdade quanto parecia em minha mente. A vida é uma descoberta constante, pode parecer estranho, mas a dor purifica o ser humano. Aprendi que viver a maturidade é uma delícia. Sem disfarces, sem simulações e sem querer ser como jovem. Viver um dia de cada vez e a cada dia os seus problemas e suas soluções.
Quero viver sem querer amenizar as marcas do tempo em meu rosto.  Não quero harmonizar minha expressão e suavizar as rugas. Vejo que cabeça branca não é castigo e nem é feio, é um prêmio, significa que demos conta da vida e que já somos vencedores.
Estou lendo o Livro: “O Vendedor de Sonhos”, um dos maiores presente que recebi, através dele descobri que estou no caminho certo, quanto mais sonhos eu vendo, mais força encontro para lutar pelos meus. Mudanças são necessárias para ser feliz!

Abraços Fraternos,

Lucas Fonseca

4 comentários:

  1. A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder se si mesmo!
    Augusto Cury....

    Essa é uma frase que ao me ver tem tudo tudo a ver com seu post e seu perfil... Empreendedor... e está no livro o " Vendedor de Sonhos"... Abraços;;;

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e seu texto Lucas. É profundo, intenso e reflexivo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Anderson e Ana Paula, muito gratificante ouvir isso de vcs, sendo que os vejo como possuidores de grande conhecimento.

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Fantastico seu post, e continue a doar sonhos.
    Parabens!

    ResponderExcluir