segunda-feira, 25 de abril de 2011

Viver e Aprender.

Quanto mais o tempo passa, mais busco aprender com as experiências vividas, mas não existe lição maior que a “vivendo e aprendendo”. Determinadas lições e formas de aprendizados só se conquista com o tempo, então seria remar contra a maré queremos aprender tudo ao mesmo tempo, garanto que isso não é possível, já tentei e não funciona. Claro que se pudermos aprender com a experiência do outro, melhor ainda, mas viver é uma arte, quem se permite a isso, com certeza resulta no que podemos chamar de felicidade.
Dentre o que aprendi está a que posso chamar de lição número 01 _ Nem tudo é como parece _ você encontra tal conquista, independente de qual seja, começa a se sentir completo, realizado, ao ponto de se achar o CARA, daí vem o tempo e você percebe que ainda tem muito a ser vivido, muitos questionam: Por que isso só acontece comigo? Por que me excluem? Por que tudo na minha vida dá errado? Eu responderia... Algum dia você parou pra pensar que o problema pode estar em você?  Quem responde essa pergunta a sí próprio, passar a exercer o que é conhecido como autoconhecimento.
Se eu pudesse voltar atrás, faria as mesmas escolhas, erraria tudo denovo, pois só com eles aprendi a ser que SOU. Você não pode falar que é um ser vivido quando apenas observa, mas isso também não nos permite experimentar tudo, que fique claro isso! Mas com meus erros, aprendi que não podemos julgar, sem antes conhecer, que nem sempre somos perfeitos quanto nos achamos. A vida é repleta de escolha, devemos permitir que cada um faça a sua! Se pararmos e preocuparmos demais com o outro, acabamos por esquecer do que mais se importa... Nós mesmos.

Abraços Fraternos!

Lucas Fonseca

2 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pelo Blog.
    É uma grande verdade tudo o que vc disse... por que a vida é uma descoberta constante de nós mesmos... suas palavras ira tocar muitas pessoas... Grande beijooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Simplismente a vida é feita de escolhas, não resta dúvida. Escolhemos a todo o momento, seja consciente ou inconscientemente. Inclusive, até a decisão, também consciente ou não, de não escolher, é uma escolha. E algumas vezes, uma das mais perigosas!

    Acontece que, por falta de autoconhecimento ou até mesmo por medo de descobrir que o momento é de esperar e de não saber lidar com a ansiedade, muitas pessoas se deixam escolher e depois simplesmente se lamentam pelas conseqüências, como se nada pudessem ter feito.
    Grande abraço!!!
    Anderson Martinuzzo.

    Parabéns pelo Blog...

    ResponderExcluir